domingo, 3 de abril de 2011

Luz - Comissão Cabo Espichel, 1978

.
Clicar na imagem, para a ampliar
.
Esta Comissão Angariadora de Fundos chegou a existir durante uns anos. Havia peregrinos que deixavam uns cobres. Também pescadores que davam uma cesta de sardinha ou de qualquer outro peixe a fim de preservar os edifícios e o santuário. O esforço e a consciência valiam tudo. Como habitualmente, não foram ouvidos... (1978)

3 comentários:

Antonieta Barona disse...

É sempre com grande prazer que venho a este blogue e me delicio com as fotos e os post do Dr. António Barreto.

J.A.Aldeia disse...

Bonita imagem — e com História!

Recordo-me bem dessa Comissão. Um dia, há uns bons 30 anos, encontrei lá o sr. Brazinha muito zangado; a Comissão utilizava também o dinheiro que era colocado na caixa das esmolas, mas naquele dia, inesperadamente, o padre da freguesia do Castelo fora lá e levara o dinheiro da caixa. "Que direito é que ele pensa que tem? Nenhum!", dizia, enquanto escondia essa caixa — uma espécie de baú com a ranhura no topo — sob uma toalha de linho
O sr. Brazinha era uma excelente pessoa. Foi ele que me deixou, e ajudou a fotografar os ex-votos, imagens que publiquei há pouco no Facebook.

Tiago Couto disse...

Queres ter mais visitas no teu blog? Queres torna-lo ainda mais conhecido? Então o que esperas? Gasta 1 minuto do teu tempo e arrisca-te a ganhar uma semana de promoção do teu blog!

Visita http://palavrasdechocolate.blogspot.com/2011/04/luis-o-senhor-dos-narizes.html e participa no concurso lançado vais ver que não te vais arrepender!