quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Luz - Palais Royal

.
É um dos meus sítios preferidos de Paris: os Jardins do Palais Royal. O sossego é aí imenso, nem sequer as crianças berram muito. Perto do Louvre, é ali que vou sempre descansar. (1995).

5 comentários:

Maria Nunes disse...

também é um dos sítios que prefiro em Paris... felizmente não é muito conhecido(acho eu, porque antes de lá ir perguntei a vários parisienses como lá ir e só um me soube indicar - aparentemente os outros desconheciam esse jardim magnífico), daí a sensação de calma e o silêncio

Diogo disse...

Mas bem agasalhado para prevenir a Gripe A:

Jornal Nacional da TVI (7 de Setembro de 2009) - o embuste da Gripe A e os biliões ganhos pelas farmacêuticas com o medicamento Tamiflu

Jornalista da TVI: Um dos homens que mais tem lidado com a Gripe A em Portugal é o Director do Serviço de Doenças Infecciosas do Hospital Curry Cabral. Fernando Maltês afirma que a Gripe A vai matar menos gente do que uma simples gripe sazonal (gripe comum), que é mais inofensiva e trata-se, na maioria dos casos, com antipiréticos. O Director Geral de Saúde Espanhol é da mesma opinião.

Director Geral de Saúde Espanhol: Se morrem muitas pessoas em Espanha por contaminação atmosférica, ninguém presta atenção. Ou se morrem tantas pessoas por fumar, ninguém lhes presta atenção. Mas se, pelo contrário, morrem duas pessoas com gripe, presta-se muita atenção. É lógico, eu entendo, mas pouco a pouco a sociedade tem que amadurecer e dedicar o tempo que cada problema requer em função da sua gravidade.

Dr. Fernando Maltês: O Tamiflu, desde o princípio desta pandemia, tem sido encarado pela população como uma espécie de fármaco milagroso, o que não é verdade. E no que diz respeito à eficácia, concretamente no vírus da gripe, é uma eficácia que está, digamos, mal documentada. Se houver um conjunto de factores que digam – vale a pena administrar o fármaco – o médico administra, caso contrário, balançando os efeitos benéficos com os potenciais riscos, é preferível não administrar.


Jornalista da TVI: Já lá vão quatro meses desde que foi confirmado o primeiro caso de Gripe A em Portugal e, até agora, não há qualquer morto a registar. Em média, por ano, morrem em Portugal mais de mil e quinhentas pessoas de gripe, sem aberturas de telejornais e sem a Ministra da Saúde todos os dias nas televisões.

A verdade é que o mundo está preocupado com a Gripe A e já há empresas a ganhar milhões à custa do H1N1 (vírus da Gripe A) . A farmacêutica Roche, por exemplo, cujas vendas do seu Tamiflu caíram quase 70% quando o mundo percebeu que já não havia perigo de uma Gripe Aviária, vê agora as vendas desse mesmo medicamento dispararem em mais de 200%.

Ajuda importante também para a Glaxo Smith Kline, o laboratório britânico a quem Portugal já encomendou seis milhões de doses da vacina contra a Gripe A, a 8 euros cada uma (48 milhões de euros) , teve um ano difícil do ponto de vista financeiro. Eis senão quando, surge o tal vírus, H1N1, que deverá render, só ao laboratório britânico, cerca de dois mil milhões de euros, tendo em conta que as encomendas estão quase a atingir as trezentas milhões de doses.

VÍDEO da notícia na TVI

Coveiro de Portugal disse...

Ibéria, a Salvação de Portugal

Este blooge se destina a abrir os corações e mentes dos Portugueses, sobre as vantagens de se ter uma monarquia iberica moderna a mandar em nossos destinos.

Esta mais que provado há mais de dois mil anos que não sabemos nos governar ( já diziam os romanos ..... ).

Já agora mudamos de vez, passamos a dar vivas ao Rei Juan Carlos de Borbon, verão que ficaremos muito melhor servidos.

Viva o Rei de Espanha Juan Carlos de Borbon

Este é o nosso futuro chefe de estado, nosso Rei Juan Carlos de Borbon.

Portugal esta entregue aos bichos e maricas.

Temos uma oportunidade única, acabar com o estado Portugues, e nos tornarmos em uma provincia do GLORIOSO REINO DE ESPANA.

Nunca deveriamos ter nos tornado em País, maldito seja DOM AFONSO HENRIQUES até aos quintos dos infernos.

Quero aqui deixar meu repto; abandonemos a nacionalidade portuguesa e no transformemos em ESPANHOIS ORGULHOSOS.

Bem haja a todos.

Coveiro de Portugal

iberiaportugalespanha.blogspot.com

Carlos Medina Ribeiro disse...

Caro Coveiro,

Como muito bem disse, recentemente, João Paulo Guerra, o problema de integração de Portugal numa eventual "Ibéria" hoje em dia não se põe, e por um motivo muito simples:

É que, dantes, eram os portugueses que não queriam ser espanhóis; hoje, são estes que não querem aqueles como companhia...

Mentiroso disse...

Peço desculpa de intervir com um comentário que não diz respeito ao post em si, mas o comentário do Diogo deve ter uma resposta.

Esta notícia sobre a gripe já não foi notícia, pois que havia algum tempo que isso tinha sido anunciado pala OMS e já eu tinha publicado posts referindo a causa de tanto espalhafato acerca de algo sem importância. A TVI limitou-se a seguir pegadas e a deitar os foguetes. Tudo isto foi fabricado por uma desinformação que esconde a realidade e impinge scoops como lhes convém. Por outro lado, os governos aproveitam as invenções da jornaleirada imunda para fingir que fazem muito pela população e colherem os proveitos. Os laboratórios também não a desperdiçam e ganham vários Euromilhões. A ministra da saúde é uma iletrada incapaz de dizer quatro palavras sem que três delas sejam «situação». Não é a única iletrada; ao ouvirmos médicos falarem em biópsias, glicémia, entochicados e tantas outras. Tudo isto passa devido a ignorância e falta de cultura gerais.

A questão de em Portugal ninguém ter morrido com essa gripezita não nos diz nada, pois que não significa que não se possa morrer com ela, tal como com qualquer outra e note-se que noutros países houve algumas mortes.


Já agora, O Coveiro de Portugal é um spammer e um impostor. Ao lê-lo nota-se que nem é português. Tem ideias muito atrasadas, pois que nem se deu conta do que se passa na selvagem da espanha actual: a união de força não deve durar muito após a morte do reizeco ordinário e malcriado. Estão fartos dos castelhanos, um dos povos mais selvagens do mundo que cometeu actos de malvadez inigualável. Ninguém os grama em país nenhum e são odiados em todos aqueles que colonizaram. As pessoas em Portugal é que estão estupidificadas com as contínuas alusões em que a estrumeira que a espanha é nos serem contadas como elogios pela jornaleirada nojenta. Esses animais só nos falam desses assassinos e nunca dos países europeus desenvolvidos. Assim, não passamos da cepa torta. Pena é que a gripe não os possa matar a todos. Seria um mundo melhor.