Numa empresa moderna de têxtil e confecções, uma trabalhadora. (2006).
3 comentários:
Anónimo
disse...
(...) excelente fotografia, entre as muitas aqui expostas, até por conter uma crítica, uma visão subliminar que não deixará de recordar afinidades com certas obras de um Hooper... mesmo a propósito (destes tempos difíceis), ou a despropósito(?) sem tirar nem pôr, cá vai, esta 'busca' a posteriori: Edward Hopper painted American landscapes and cityscapes with a disturbing truth, expressing the world around him as a chilling, alienating, and often vacuous place. Everybody in a Hopper picture appears terribly alone. Hopper soon gained a widespread reputation as the artist who gave visual form to the loneliness and boredom of life in the big city. This was something new in art, perhaps an expression of the sense of human hopelessness that characterized the Great Depression of the 1930s.
Caro comparsa anónimo. De facto a fotografia é boa. Só não consigo alcançar onde é que encontra semelhanças entre esta fotografia e o trabalho do E. Hopper.
«(...)the artist who gave visual form to the loneliness and boredom of life in the big city. This was something new in art, perhaps an expression of the sense of human hopelessness that characterized the Great Depression» bem, com estas palavras, julgava que ficava tudo dito... mas, enfim, cada um de nós recria o que vê, em função da imaginação e sentido estético que há em si. Sobre a foto (belíssima, entre outras) em análise, quer maior intensidade, registo da solidão urbana, ou visão absurda, do que esta operária - ainda por cima jovem e bonita - a trabalhar isolada, ainda por cima, não na sua casa, mas numa inóspida nave industrial? em tempos de despedimentos e alguns abusos, este retrato pode revelar mais do que muitas estatísticas. É claro que se trata de uma semelhança fortuita, em que o sociólogo que está por detrás da objectiva, explica muita coisa! Parabéns a ele, AB
3 comentários:
(...) excelente fotografia, entre as muitas aqui expostas, até por conter uma crítica, uma visão subliminar que não deixará de recordar afinidades com certas obras de um Hooper... mesmo a propósito (destes tempos difíceis), ou a despropósito(?) sem tirar nem pôr, cá vai, esta 'busca' a posteriori:
Edward Hopper painted American landscapes and cityscapes with a disturbing truth, expressing the world around him as a chilling, alienating, and often vacuous place. Everybody in a Hopper picture appears terribly alone. Hopper soon gained a widespread reputation as the artist who gave visual form to the loneliness and boredom of life in the big city. This was something new in art, perhaps an expression of the sense of human hopelessness that characterized the Great Depression of the 1930s.
Caro comparsa anónimo. De facto a fotografia é boa. Só não consigo alcançar onde é que encontra semelhanças entre esta fotografia e o trabalho do E. Hopper.
M. Manuel
«(...)the artist who gave visual form to the loneliness and boredom of life in the big city. This was something new in art, perhaps an expression of the sense of human hopelessness that characterized the Great Depression»
bem, com estas palavras, julgava que ficava tudo dito... mas, enfim, cada um de nós recria o que vê, em função da imaginação e sentido estético que há em si. Sobre a foto (belíssima, entre outras) em análise, quer maior intensidade, registo da solidão urbana, ou visão absurda, do que esta operária - ainda por cima jovem e bonita - a trabalhar isolada, ainda por cima, não na sua casa, mas numa inóspida nave industrial? em tempos de despedimentos e alguns abusos, este retrato pode revelar mais do que muitas estatísticas. É claro que se trata de uma semelhança fortuita, em que o sociólogo que está por detrás da objectiva, explica muita coisa! Parabéns a ele, AB
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